
Cidade da Praia, 21 Jan (Inforpress) – Cabo Verde marca presença na Feira Internacional de Turismo (Fitur) 2026, em Madrid, na Espanha, a partir de hoje até domingo, 25, com encontros bilaterais, reuniões com promotores e organizações internacionais visando a promoção do destino.
De acordo com um comunicado publicado pelo Governo, a delegação chefiada pelo ministro do Turismo e Transportes, José Luís Sá Nogueira, estará presente na sessão oficial de abertura do certame, que contará com a participação dos Reis de Espanha.
Coordenada pelo Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), a delegação nacional integra 20 participantes, entre representantes de hotéis, agências de viagens e instituições públicas, num esforço conjunto de promoção do destino Cabo Verde.
Um dos momentos de destaque da presença cabo-verdiana na Fitur será, segundo a nota, no dia 23, sexta-feira, a participação da Federação Cabo-verdiana de Futebol, associando a promoção turística à presença de Cabo Verde no Mundial FIFA 2026.
Ao longo da feira, estão ainda previstas reuniões estratégicas, acções culturais, música ao vivo e degustação da gastronomia cabo-verdiana, iniciativas que visam reforçar a imagem do país como um destino sustentável, diferenciado e atractivo para o investimento estrangeiro.
A Fitur é uma das maiores feiras internacionais de turismo e constitui uma plataforma privilegiada para a promoção de destinos, produtos e serviços turísticos junto de operadores, investidores e profissionais do sector a nível global.
LT/HF
Inforpress/Fim
Partilhar