Cabo Verde: Igreja do Nazareno lamenta morte do Papa Francisco

Inicio | Sociedade
Cabo Verde: Igreja do Nazareno lamenta morte do Papa Francisco
21/04/25 - 07:57 pm

Cidade da Praia 21 Abr (Inforpress) – A Igreja do Nazareno, em Cabo Verde, lamentou hoje, através da rede social Facebook, a morte do Papa Francisco, endereçando um abraço de solidariedade a todos os “irmãos” da Igreja Católica no país e à volta do Mundo.

A Igreja do Nazareno, escreveu a superintendente, “como parte do corpo de Cristo aqui na Terra, lamenta a partida do Papa Francisco, líder da Igreja Católica Romana”.

“Reconhecemos seu ministério e liderança serva, como homem de Deus que soube usar a serenidade e sabedoria do Senhor para ser relevante”, afirmou a superintendente do Distrito Norte de Cabo Verde, Leniza Monteiro Soares, em nome da Igreja do Nazareno.

“Que Deus nosso Pai, o possa acolher nos seus braços e cada um dos fiéis irmãos sigam seu exemplo de fé e compromisso com Deus”, concluiu a mesma fonte.

Francisco morreu hoje aos 88 anos, após 12 anos de um pontificado marcado pelo combate aos abusos sexuais, guerras e uma pandemia.

Nascido em Buenos Aires, a 17 de Dezembro de 1936, Francisco foi o primeiro jesuíta a chegar à liderança da Igreja Católica.

O Papa Francisco esteve internado durante 38 dias devido a uma pneumonia bilateral, tendo tido alta em 23 de Março. A sua última aparição pública foi no domingo de Páscoa, no Vaticano, na véspera de morrer.

LC/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar