Brava: Pároco da ilha faz balanço “positivo” do IX Fórum de Família

Inicio | Sociedade
Brava: Pároco da ilha faz balanço “positivo” do IX Fórum de Família
20/05/24 - 10:26 pm

Nova Sintra,20 Mai (Inforpress)-  O pároco do município, Frei José Garcia, fez hoje um balanço “positivo” do IX Fórum de Família considerando que o sentido é o de “dever comprido e gratidão”.

Em declarações à comunicação social, Frei José Garcia lembrou que o fórum teve início no dia 16 do corrente mês e que tudo se realizou da melhor forma possível, ou seja, em família.

“O objectivo do fórum, que se realiza há quase uma década, é reunir famílias de todas as sete paróquias da região pastoral Fogo/Brava e capacitá-las para enfrentar e ultrapassar os desafios de vida que no dia a dia encontram na sociedade”, informou

Daí, realçou que nesses três dias de convivência em família, foram feitas orações e também houve trocas de experiências.

“Posso afirmar que é isto que é um fórum de família e era isso que tínhamos como objectvo”, adiantou.

Já o participante da ilha Brava David Lima disse que o fórum tem estado a acontecer há vários anos na região Fogo e Brava, considerando ser um momento importante para a família poder abordar vários temas, que são importantes.

“Abordamos temas diversos, nomeadamente a educação da família, mas também dos filhos, sobrinhos e entre outros, pois são momentos importantes de reflexão e troca de ideias com as famílias de Fogo e Brava e podemos dizer que o resultado é muito bom para todos nós”, ressaltou.

Por sua vez, Eneida Brandão, da ilha do Fogo, que também partilha da mesma opinião, considerou que este encontro com as famílias trouxe muitos benefícios, uma vez que, segundo a mesma, o objectivo é levar o grupo para a santidade.

“Hoje em dia existem muitos problemas e dificuldades no seio familiar e às vezes as pessoas estão a pensar que casamento é um desperdício de tempo, mas não, quem leva um matrimónio a sério e no caminho de Jesus Cristo é sempre abençoado com uma boa família”, frisou.

Neste sentido, explicou ainda que o fórum da família é realizado com o  intuito de ajudar e mostrar aos familiares qual é a real valor de se ter uma família e também trocar experiências de como educar os filhos.

“Temos que nos unir as forças, é claro que precisaremos de mais apoio tendo em conta que as famílias estão com várias dificuldades e nós estamos a ver que cada ano os participantes têm estado a aumentar, sendo que nas primeiras edições não chegamos a 100 pessoas, mas desta vez, no geral, somos mais de 300 participantes, tendo em conta que tivemos de limitar a participação de mais pessoas”, finalizou.

DM/JMV
Inforpress/Fim 

Partilhar