Brava: População mostra-se satisfeita com o início das obras de calcetamento na Rua da Cultura

Inicio | Ambiente
Brava: População mostra-se satisfeita com o início das obras de calcetamento na Rua da Cultura
24/04/24 - 09:57 pm

Nova Sintra,24, Abr (Inforpress)- Os moradores e condutores mostraram-se hoje satisfeitos    com o início das obras de calcetamento na Rua da Cultura, em Nova Sintra, mas querem mais agilidade nos trabalhos.

Em declarações à Inforpress, o funcionário de um estabelecimento comercial dessa rua, Jorge da Lomba, considerou que o inicio do calcetamento é uma boa iniciativa, mas salientou que a obra já deveria ter iniciado há muito tempo atrás.

“Já deveriam ter calcetado esta rua, porque nós estamos bastante prejudicados, tendo em conta que existem vários comércios e a rua é bastante frequentada, por automóveis e pedestres. O excesso de poeira tem causado muita complicação nos nossos negócios”, declarou

Conforme disse, a Rua da Cultura é uma das principais vias da cidade de Nova Sintra, sendo que é onde ficam localizados vários estabelecimentos comerciais. 

“Espero que avancem e concluam o mais rapidamente o calcetamento, isso, para o bem-estar de todos”, desejou.

Já a moradora Patrícia Duarte disse que nos últimos três meses tem estado bastante prejudicada, por causa das fortes poeiras que tem incomodado todos os moradores desta zona, todavia disse estar aliviada com o início do calcetamento.

“Nós últimos dias, a empresa responsável pela obra  tem estado a regar a rua pelo menos uma vez por dia, nos locais onde estão descalcetados e causando poeiras, sendo que esta medida tem baixado a intensidade do pó. Mas agora já iniciaram o calcetamento espero que o façam rapidamente”, frisou.

Por seu turno, o condutor Gabriel Barros, que também partilha da mesma opinião, apelou à agilidade nos trabalhos, isso porque, segundo o mesmo, a circulação nesta via está a causar bastantes constrangimentos nos condutores e passageiros que ali circulam.

“Os  condutores são obrigados a frequentar essa via todos os dias, visto que existem vários estabelecimentos comerciais e é a única via que dá  acesso ao liceu, o que nos obriga a frequentar a rua constantemente, por isso, apelo a uma rápida intervenção dos responsáveis, para a resolução deste constrangimento, que temos estado a passar há meses”, finalizou.

É de realçar que o projecto da Estação de Dessalinização de Água do Mar – Brava (EDAM-BR) iniciou no passado mês de Fevereiro os trabalhos de instalação da conduta de água a partir do reservatório de Cabeça Avenida até Santa Bárbara, sendo que, desde então, a circulação de pessoas e automóveis encontra-se condicionada na Rua da Cultura.

DM/JMV
Inforpress/fim
 

Partilhar