Nova Sintra, 09 Fev (Inforpress) – As crianças da Escola Básica e dos jardins-de-infância saíram hoje nas ruas de Nova Sintra animando os bravenses com um desfile básico, para não passar a época em branco.
Os jardins saíram às ruas de Nova Sintra, e cada um com o traje à sua escolha, acompanhado dos pais e encarregados da educação, assim como as monitoras e responsáveis dos jardins, cantando e sambando, despertando também a curiosidade dos bravenses que se juntaram ao grupo para se divertir.
Na Escola Manuel Rodrigues Gomes as crianças também saíram à rua com um desfile abordando o tema natureza.
Em declarações à Inforpress, Josefina Vaz, responsável desta escola pertencente ao Complexo Educativo de Nova Sintra, explicou que escolheram abordar este tema para chamar a atenção da população, visto que o homem não está a cuidar da natureza e hoje em dia existe muitos males que têm causado danos à “mãe natureza”.
Esta escola, normalmente participava como um dos grupos oficiais nos desfiles da ilha, mas já lá vão alguns anos que não tem participado, e este ano, de acordo com a dirigente, este ano também não foi possível.
Já na Escola Básica Cova Rodela, a professora Eveline Vaz explicou que não apresentaram nenhum tema específico, pois foi um desfile “improvisado”, para que o dia não passasse em branco e também estão a aproveitar para arrecadarem fundos para a escola.
Na freguesia de Nossa Senhora do Monte, além de diversas zonas que a compõem e com um bom número de pessoas, não existe nenhum grupo oficial do Carnaval e as crianças do Ensino Básico fizeram um pequeno desfile, para animar estas ruas.
Além destas crianças, os “tradicionais mascarados”, mesmo que em número reduzido, já começaram a sair às ruas e no dia 13, haverá o desfile oficial, este ano com a participação de dois grupos, o Grupo Carnavalesco da Furna e o grupo Riba D’Ora.
DM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar