Furna, 26 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal da Brava assinou hoje um contrato com a empresa executora do projecto Tchadinha, na localidade da Furna, infraestrutura orçada em cerca de oito mil contos, financiado pelo Fundo do Turismo
Em declarações à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, considerou que o momento é de “muita alegria”, indicando que é o “concretizar de mais uma etapa rumo à transformação da aldeia da Furna, porta de entrada e saída da ilha.
Conforme garantiu, na próxima semana, está também prevista a assinatura do contrato para a execução do acesso à zona de Cabo de Pele, que irá contemplar uma praceta, um miradouro, as escadarias que dão acesso às habitações.
“No final, acabamos por dar uma pincelada sobre a nossa visão, a visão da câmara municipal para a transformação do Largo Cambacopo e o acesso à Igreja Católica, assim para finalizarmos a requalificação da Orla Marítima da Furna, que já está requalificação 70%, faltando então esta parte”, sublinhou.
Francisco Tavares informou ainda que a autarquia conta com o engajamento do Ministério do Turismo, ou seja, o Governo, para a materialização deste projecto de requalificação de Cambacopo para o próximo mandato.
O edil destacou “todo o esforço de planificação e de procura de parceiros, que envolveram os escritórios de arquitetura, engenharia especializada - serviços que não existem na ilha para a elaboração dos projetos - até ao lançamento do concurso.
“Estou contente, feliz e espero que dentro de uma semana, dez dias, as obras em Tchadinha possam iniciar”, finalizou.
DM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar