Nova Sintra, 06 Mai (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Brava garantiu hoje que a lixeira na localidade de Favatal será deslocalizada, no próximo ano, para a zona de Boca de Porco, na freguesia de Nossa Senhora do Monte.
Francisco Tavares disse à Inforpress que existe um estudo que aponta que a lixeira deve ficar entre a localidade de Nossa Senhora do Monte e Cachaço, sendo que também existe uma necessidade, identificada há algum tempo, de deslocalização da lixeira na zona de Favatal que fica perto da Central Electra.
Conforme realçou, está em andamento um projecto dentro do programa nacional de transição energética, prevendo que nessa área, onde fica situada a lixeira, será construída uma central fotovoltaica.
“O compromisso da autarquia é trabalhar juntamente com o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) para que, no próximo ano e com o financiamento do Fundo de Ambiente, possamos realizar o processo de deslocalização da lixeira, de perto da central eléctrica”, disse.
Finalizou adiantando que, no momento, o processo é analisar todas as implicações e as obras necessárias, que deverão ser feitas em termos de acesso ao novo local e garantiu que será uma lixeira com vedação para evitar que o lixo se espalhe, visto que também existem animais na área.
DM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar