Brava: “Sexta-Feira Santa” não deve ser visto como uma condenação - frei José Garcia

Inicio | Sociedade
Brava: “Sexta-Feira Santa” não deve ser visto como uma condenação - frei José Garcia
18/04/25 - 04:17 pm

Nova Sintra, 18 Abr (Inforpress) - O frei José Garcia disse hoje que a Sexta-feira Santa é onde no centro está a cruz e não deve ser vista como uma condenação, mas sim como uma prova de amor de Deus.

O pároco da Brava fez estas afirmações em declaração à  Inforpress, justificando que prova de amor maior não existe do que dar a vida, do que morrer na cruz para salvar o mundo. 

De acordo com o mesmo, Jesus foi à cruz e nele permaneceu a certeza de que com o “Pai” está, ele encontrou o seu caminho, traçou uma meta, que é estar com o Pai e para estar com o senhor não teve medo e dar a própria vida numa cruz.

“Portanto hoje celebramos a Sexta-Feira Santa que é onde no centro está a cruz, sendo que no dia seguinte vamos celebrar a Vigília Pascal, a mãe de todas as vigílias, o ponto central, que anuncia a hora de um tempo novo, de um dia novo, que é a ressurreição, que é o centro da vida cristã”, sublinhou.

“Jesus que passa pela morte abre as portas da vida para nós e obviamente nós ligados a ele conseguimos também esta mesma vida com os nossos sacrifícios, com os nossos limites, com as nossas limitações e chegarmos à vida plena”, argumentou.

Frei Garcia assegurou ainda que a Páscoa é a celebração da vida, da vida de Jesus, mas depois das nossas vidas, ligadas sempre à vida do senhor, isso para os cristãos, os católicos, sobretudo que celebram este evento como ponto alto.

“Desejo que todos pensem na vida que têm”, concluiu.

DM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar