Nova Sintra, 12 Ago (Inforpress) - O responsável pelo Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros da ilha Brava garantiu hoje que a corporação está a trabalhar na segurança e prevenção dos eventuais desafios que poderão surgir nesta época de chuva.
Em declarações à Inforpress, Hélder Brito explicou que o Serviço Nacional da Protecção Civil já avançou as coordenadas sobre o modelo de elaboração do plano, em parceria com a Delegacia de Saúde, Polícia Nacional e líderes das igrejas comunitárias, entre outros.
“Somos conscientes da carência que a ilha retém em termos de recursos materiais e humanos, por isso, apelamos a população civil que esteja ciente às informações das condições meteorológicas”, apelou.
Informou ainda que a equipa tem estado a fazer intervenções nas localidades com levantamento dos lugares de riscos durante a chuva, com corte de árvores e que também foram realizadas limpeza nos vales com escombros ou lixo que impedia a passagem de água.
O responsável pediu à população para evitar colocar o lixo nas áreas abertas em linha de água e pediu que a mesma reporte qualquer situação de riscos e emergência às autoridades competentes.
Choveu moderadamente na madrugada de hoje na ilha e novas precipitações estão previstas para a tarde desta terça-feira, de acordo com as informações meteorológicas disponíveis.
DM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar