Nova Sintra, 18 Dez (Inforpress) – A Cruz Vermelha, a autarquia e a Igreja Católica promovem no sábado, 20, um convívio de Natal para os idosos da ilha Brava, no polidesportivo de Santana.
Em declarações à comunicação social, a porta-voz da organização, Ana Teixeira, disse que o convívio terá início a partir das 14:00 e realçou que a época de Natal é uma data especial para todos, inclusive para as pessoas da terceira idade.
Segundo a mesma fonte, os idosos são “muito importantes” em cada família, sendo que já deram muita contribuição no seio das respectivas famílias e na sociedade e ainda estão a agraciar os mais novos com as suas presenças.
Neste sentido, salientou que o evento visa reconhecer toda a contribuição que as pessoas da terceira idade já deram e têm dado à sociedade bravense.
“Este ano, as três referidas instituições se juntaram para organizar apenas uma festa para os nossos velhos. Tendo em conta que a população está reduzida, abraçamos este projecto para que seja um evento digno”, acrescentou.
Ana Teixeira explicou ainda que o objectivo é proporciona-los um dia diferente com música, prática de exercícios físicos ministrados pelo professor de educação física, conversa e entre outros.
“O mais importante é o convívio, pois queremos ver a alegria na cara dos idosos. Teremos pessoas de todas as localidades do município, sendo que a logística já está pronta e agora é fazer os últimos ajustes para recebermos os nossos convidados”, concluiu.
DM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar