Nova Sintra, 20 Dez (Inforpress) - A presidente do Conselho Local da Cruz Vermelha na Brava considerou hoje “muito satisfatório” o convívio de Natal dos idosos, entretanto afirmou que para o próximo ano o objectivo é abranger a festa para todos os velhos da ilha.
Em declarações aos jornalistas, Sónia Coelho salientou que este ano conseguiram abranger um número maior de idosos, embora o desejo era trazer velhos de todo o município, o que não foi possível.
Daí, esta responsável afirmou que o instituto, juntamente com o Centro de Dia denominado Dona Edith Gomes da Silva, conseguiram trazer para a festa cerca de 42 idosos de diferentes localidades.
“Já foi realizada a celebração de uma eucaristia da Igreja Católica, fizeram exercícios físicos com o professor de educação física Eurico Barros e agora estamos a organizar o almoço para que possam se alimentar”, sublinhou.
Coelho frisou ainda que para os idosos que não conseguiram participar no convívio, por causa de doenças ou outros motivos, a organização enviou-lhes almoços juntamente com um presentinho que significa um gesto de amor.
Por sua vez, a idosa Geovanina Rodrigues mostrou-se alegre, tendo em conta que é a primeira vez que está a participar neste tipo de convívio, sublinhando ainda que reencontrou vários amigos que fazia tempo que não os via.
“Todas as quintas-feiras eu costumo frequentar o centro, mas hoje é diferente e também está com mais pessoas, por isso estou alegre e espero que a Cruz Vermelha continue a estar presente nas nossas vidas”, ressaltou.
Já o senhor António Fontes, que também partilha da mesma ideia, salientou que esses velhos são a sua família, uma vez que a maioria dos seus parentes se encontram nos EUA.
“Aos responsáveis só tenho a agradecer e peço vida e saúde a todos para que no próximo ano estejamos novamente todos junto comemorando o Natal”, perspectivou.
DM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar