
Nova Sintra, 24 Dez (Inforpress) – A cidade de Nova Sintra registou hoje uma intensa movimentação de pessoas nos principais mercados, supermercados e zonas comerciais na véspera da celebração do Natal, embora com ruptura de vários produtos.
Desde as primeiras horas do dia, consumidores afluíram aos pontos de venda em busca de produtos alimentares e outros bens tradicionais desta época.
Apesar do ambiente movimentado, vários estabelecimentos enfrentaram a ruptura de diversos produtos, o que gerou alguma preocupação entre os compradores.
Ainda assim, o comércio local manteve-se activo ao longo do dia, reflectindo a importância do Natal para a dinâmica económica da cidade e para as tradições das famílias bravenses.
Em declarações à Inforpress, a dona de casa Maria Angelina disse que está à procura de produtos alimentícios e presentes para os filhos, mas constatou que as lojas estão com falta de muitos produtos e o preço também está um “bocadinho alto”.
“Não encontrei tomate, cebola está um pouco caro, ovos também estão em falta e muitos outros produtos”, afirmou.
No entanto, a mesma garantiu que vai fazer de tudo para que a ceia de Natal com os familiares seja de harmonia e paz, como nos anos anteriores.
Por sua vez, Rosa da Lomba que também partilha da mesma opinião em relação à escassez de produtos, ressaltou que mesmo com pouca condição os bravenses querem e vão celebrar o Natal com dignidade.
“O importante é celebrar o Natal com harmonia vida e saúde, pois mesmo com falta de muitos produtos vamos fazer a nossa ceia e aproveito para desejar a todos um feliz natal”, concluiu
Além do comércio, a movimentação foi visível nos transportes públicos, com maior procura por deslocações para as diferentes localidades.
As autoridades apelam à população para manter a calma, respeitar as normas de segurança com um elevado senso de responsabilidade nesta época em que os ânimos se encontram um pouco mais elevados.
DM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar