Nova Sintra, 03 Jun (Inforpress) – Os pescadores e peixeiras de Lomba Tantum pedem, “com urgência”, uma intervenção das autoridades competentes no conserto do teleférico desta localidade da ilha Brava, tendo em conta que o aparelho está avariado há mais de um ano.
Em declarações à imprensa, a peixeira Maria João mostrou o seu descontentamento e salientou que o aparelho tem deixado muita falta às pessoas que trabalham na área piscatória, uma vez que a máquina é essencial para o sector na comunidade.
Segundo a mesma fonte, actualmente para transportarem o pescado da zona piscatória de Tantum até a Lomba têm de pagar a quantia de 700 escudos, situação que considera estar a prejudicar as peixeiras.
“Quando a carga for transportada para cima, voltamos a pagar uma viatura 350 escudos para a levar e assim nós não estamos a ter lucro, ou seja, estamos a trabalhar para nada. Precisamos que o Governo veja a nossa situação e a resolva o mais breve possível porque há mais de um ano que estamos na mesma situação”, sublinhou.
Por sua vez, o pescador Walter Barros, que também partilha da mesma opinião, salientou que já tinham feito apelos na comunicação social no sentido de consertarem o aparelho, mas até ao momento nada foi feito.
Conforme disse, as peixeiras estão a receber o pescado para irem vender, entretanto, pagam uma quantia elevada para alguém o carregar.
“Caso o teleférico estivesse em boas condições pagariam um preço acessível para o transporte que seria feito mais rapidamente”, sublinhou.
Neste sentido, reforçou o apelo a quem de direito no sentido de reparar o teleférico, um aparelho fundamental para a localidade de Lomba Tantum, que vive da pesca.
DM/CP
Inforpress/fim
Partilhar