Nova Sintra, O1 Nov (Inforpress) - O padre José Garcia de Barros considerou hoje que o dia de todos os santos é um motivo de esperança renovada em termos da vivência da fé, porque a data tem como odjectivo despertar o caminho da Santidade.
José Garcia de Barros, que falava à Inforpress, disse que com o baptismo todos são chamados à santidade que é o caminho que o senhor Deus propôs a todos.
Neste sentido, sublinhou que durante a vida cada cristão dá a resposta da sua maneira e que a festa de Todos os Santos, também nos mostra que é possível a santidade, pondo diante de nós numa única celebração com todos os santos da igreja.
“A data nos faz recordar que o nosso caminho é para a santidade e os santos que já estão na santidade podem nos mostrar que é possível chegar a este caminho, pois eles fizeram os seus percursos até o alcançar e nós também podemos”, garantiu.
A celebração da eucaristia, segundo o padre, é a parte principal da igreja, tendo em conta que se trata de uma festa grande.
José Garcia de Barros conclui, afirmando, que nesta data na Brava, depois da eucaristia tem a tradicional merenda, onde os familiares reúnem-se entre si.
DM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar