Sal Rei, 10 Jul (Inforpress) - O Governo anunciou hoje a concessão, a título definitivo e gratuito, de parcelas de terrenos pertencentes ao Estado, localizadas nos perímetros agrícolas da Povoação Velha, João Galego, Fundo das Figueiras e Cabeça dos Tarafes, na Boa Vista.
Em comunicado, o Ministério das Finanças e Fomento Empresarial indicou que vai ceder as terras aos agricultores e criadores de animais que já desenvolvem suas actividades nessas áreas, com o objectivo de impulsionar o desenvolvimento da agricultura e pecuária no país e, particularmente na ilha da Boa Vista.
A medida, de acordo com a nota, visa fortalecer a actividade económica rural, que enfrenta vulnerabilidades como a irregularidade climática, e contribuir para diminuir a saída da população do campo para as cidades.
Segundo o documento, o processo de concessão das parcelas seguiu a um levantamento detalhado das realidades agropecuárias locais e a definição de critérios para a selecção dos beneficiários.
Após as análises e verificações feitas através da Direcção Geral do Património e de Contratação Pública, o Governo validou as candidaturas dos agricultores e criadores dessas localidades, e no dia 08, foi publicada a lista com os nomes dos 40 beneficiados.
O Governo espera com esta iniciativa, criar melhores condições para um desenvolvimento agrícola e pecuário sustentável, que promova o crescimento económico sustentável, a eliminação da pobreza e a promoção da segurança alimentar no país.
MGL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar