Boa Vista: Câmara Municipal entrega nove casas de banho e seis moradias reabilitadas

Inicio | Sociedade
Boa Vista: Câmara Municipal entrega nove casas de banho e seis moradias reabilitadas
02/07/24 - 11:40 am

Sal Rei, 02 Jul (Inforpress) - A Câmara Municipal da Boa Vista termina hoje a entrega, no âmbito das festas do município, de um total de nove casas de banho construídas de raiz e seis moradias remodeladas, em diferentes localidades da ilha.

As obras do projecto, que na sua totalidade contempla a construção de 14 casas de banho e a reabilitação de cerca de 28 habitações, iniciaram-se no final do ano passado. Para estas festividades do município ficaram concluídas seis casas de banho e seis moradias cuja entrega aos benificiários iniciou-se segunda-feira e termina hoje.

No caso das casas de banho, a construção foi desde a raiz enquanto que as obras de reabilitação incluem intervenções no tecto, cozinha, pavimentação, pintura. Em algumas casas também houve intervenções nas casas de banho, nas estradas e calcetamento dos arredores das mesmas, e foram contempladas as localidades do Norte, Estância de Baixo, Rabil, Povoação Velha, Riba d'Alto, Santa Bárbara, Bairro Boa Esperança e Sal.

Segundo o presidente da câmara municipal, Cláudio Mendonça, para as seis moradias com remodelações “modestas” o orçamento é de cerca de 4 mil e tal contos, enquanto que para as 14 casas de banho o orçamento geral ronda os 5 mil e tal contos, sendo que as casas de banho concluídas foi cerca de 3 mil e tal contos.

O mesmo acrescentou que as obras estão sendo feitas conforme os ciclos, e que hoje em dia tem-se sentido falta de mão-de-obra na ilha, o que dificulta ainda mais a execução das obras.

O edil concluiu, dizendo que para estas actividades festivas há várias obras para “oferecer” aos munícipes, como o caso da estrada frente a Cremositos, que dá acesso à Praia Diante, e a recessão provisória do Centro de Saúde Reprodutiva, obra “imponente e impactante” para a vida e a saúde da ilha, que está praticamente no fim.

MGL/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar