Sal Rei, 27 Jun (Inforpress) – A Polícia Judiciária (PJ) da Boa Vista deteve um indivíduo cabo-verdiano de 28 anos, suspeito do homicídio do nigeriano de 40 anos, cujo corpo foi encontrado na terça-feira, 24 de Junho, no bairro Boa Esperança.
Segundo a PJ, a investigação foi iniciada após alerta, por volta das 09:00, do Comando Regional da Polícia Nacional da Boa Vista, na terça-feira, sobre a descoberta de um corpo sem vida no interior de uma residência.
No local, a PJ confirmou que o óbito do nigeriano, no 1.º andar da sua residência, tinha sido provocado por intervenção de terceiros, com recurso a arma branca.
Com base nas informações recolhidas, a PJ solicitou ao Ministério Público mandados de detenção fora de flagrante delito, o que permitiu a identificação e detenção do suspeito.
O detido foi presente, nesta quinta-feira, às autoridades judiciais competentes para o primeiro interrogatório. O Tribunal da Comarca da Boa Vista decretou a medida de coacção mais gravosa: prisão preventiva. O arguido aguardará os ulteriores trâmites processuais na Cadeia Regional do Sal.
MGL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar