
Sal Rei, 23 Abr (Inforpress) – A Associação Vida e Saúde concluiu hoje, na Boa Vista, a entrega de 120 óculos, num processo que a organização disse ter sido “mais eficiente” que a primeira missão e marcado pela satisfação dos beneficiários.
Em declarações à imprensa, a responsável pela associação, Cindy Pinto, afirmou que o processo correu “muito bem”, destacando que esta segunda etapa superou a missão inicial em termos de organização.
Para garantir a precisão técnica, a equipa foi reforçada com dois médicos estagiários que acompanharam as medições e a entrega dos materiais.
"Os contemplados estão muito contentes, receberam os óculos com um sorriso no rosto e ficaram muito agradecidos. A nossa intenção era fazer as coisas bem, o que nos deixa cheios de alegria", frisou Cindy Pinto, adiantando que a associação pretende regressar à ilha no próximo ano para apoiar aqueles que não foram contemplados desta vez.
Um dos beneficiários, Camilo Livramento, do Rabil, que já usava lentes, manifestou a sua satisfação com a rapidez do atendimento, afirmando que agora a sua visão está “clara”.
O munícipe enalteceu o trabalho da associação e o contributo da comunidade de imigrantes na França, cujas doações permitiram que muitos cidadãos sem recursos passassem a ter acesso a óculos.
A missão, que percorreu diversas localidades da ilha ao longo da semana, termina esta tarde em Povoação Velha, última etapa do cronograma de distribuição.
A Associação Vida e Saúde, que na primeira fase da missão realizou mais de 400 consultas de optometria, detectando também casos de hipertensão e carências vitamínicas, reafirmou o compromisso de manter a cooperação com as autoridades locais para melhorar a saúde ocular na ilha.
MGL/HF
Inforpress/Fim
Partilhar