Sal Rei, 01 Ago (Inforpress) – O clube Onze Estrelas sagrou-se na quinta-feira, 31 de Julho, campeã regional da ilha da Boa Vista de futebol feminino mesmo com derrota 0-2 frente à equipa da Africa Show.
Com vitórias e pontos acumulados nas jornadas anteriores, a equipa do Onze Estrelas tinha o título praticamente garantido, já Árica Show estava obrigada a vencer por seis ou mais golos de diferença para mudar o desfecho do campeonato, o que não ocorreu.
Apesar da derrota na última jornada, o resultado do jogo beneficiou a equipa do Onze Estrelas que garantiu assim a sua presença no campeonato nacional.
O treinador do Onze Estrelas, Omary Santos, afirmou que o objectivo foi cumprido a nível regional, mas mostrou-se cauteloso para o campeonato nacional, pois comanda uma equipa jovem, pelo que prometeu “dar tudo de si”.
Apesar de alguns contratempos, a capitã da equipa campeã, Nélida Barros, mostrou-se satisfeita pela conquista do título, e prometeu representar a ilha com dignidade no campeonato nacional.
Este último jogo do campeonato também foi o último da futebolista Katy, do Onze Estrelas, que se despede dos relvados com a conquista do título regional, mas que garantiu que vai continuar activa no futebol dando suporte em outras áreas.
Devido ao atraso no início da partida, Onze Estrelas sagrou-se campeã às escuras, já que o Estádio Arsénio Ramos ainda não dispões de iluminação artificial.
MGL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar