
Sal Rei, 10 Out (Inforpress) – A equipa Ribirinha, de São Vicente, que está a participar na Taça Comunidades – Encontro de Campeões de futsal na Boa Vista, trouxe consigo materiais escolares para doações à comunidade em Sal Rei no âmbito da competição.
A iniciativa da equipa, que compete no torneio inter-ilhas, sublinhou o papel do desporto como plataforma de intervenção social, indo além da competição entre as quatro linhas.
Francelino Costa “França”, que falou em nome da associação de Ribeirinha, disse que a equipa não veio só para o desporto, mas para também mostrar que através do desporto pode-se fazer “mais alguma coisa".
A doação incluiu diversos artigos livros de histórias e materiais escolares como canetas, lápis, cadernos e borrachas, visando apoiar a educação na localidade, e já estão em concertação com uma associação local, sendo a comunidade do bairro de Boa Esperança um dos possíveis beneficiários.
França adiantou ainda que a Ribirinha mantém um trabalho social contínuo, que já é uma acção que a associação tem vindo a fazer sempre que se desloca a outras ilhas para jogar, que se estende a outras áreas como a entrega de roupas, sapatos, cestas básicas e até a pintura de casas, reforçando o impacto positivo do desporto na vida comunitária.
O torneio, que decorre na Boa Vista com o lema "Unidos na prevenção ao suicídio", serve também para estas demonstrações de solidariedade e compromisso social, complementando o foco do evento na saúde mental e na união das comunidades.
MGL/ZS
Inforpress/Fim.
Partilhar