
Sal Rei, 24 Out (Inforpress) – Um empresário denunciou hoje a situação de “abandono” pela Câmara Municipal da Boa Vista da rua do Pescador em Sal Rei, uma das mais turísticas da ilha, devido ao acúmulo de lixo, poeira e circulação descontrolada de veículos.
A situação levou o empresário Ulrich Frank, proprietário de um restaurante localizado na mesma rua, a denunciar o "abandono" da via por parte da autarquia após ter entrado em contacto com o poder local que respondeu que se deve a problemas com “insuficiência” de funcionários.
Em declarações à comunicação social, Ulrich Frank, proprietário de um estabelecimento local, classificou a situação como "muito suja" e lamentou que uma via crucial para o turismo e o convívio social, esteja abandonada há cerca de dois meses.
O empresário apontou como principais problemas a ausência total de limpeza, que tem resultado em muito lixo na entrada da rua, escombros, e a circulação de carros em excesso de velocidade, tornando a área, muito frequentada por peões, turistas e locais que vão à praia, ao pontão e a estabelecimentos, num local perigoso.
O empresário alertou para o impacto negativo da situação, referindo que recebe "constantemente" reclamações de clientes e turistas que questionam as condições de uma área “nobre à frente do mar".
Ulrich Frank apelou assim à intervenção urgente da autarquia para restaurar a limpeza, a segurança e a dignidade daquela que é uma das principais montras turísticas da ilha.
MGL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar