Boa Vista: Cláudio Mendonça destaca potencial da ilha e compromisso com a população em Dia do Município

Inicio | Política
Boa Vista: Cláudio Mendonça destaca potencial da ilha e compromisso com a população em Dia do Município
04/07/25 - 05:09 pm

Sal Rei, 04 Jul (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista realçou hoje, Dia do Município e da Santa Isabel, o “vasto potencial” de desenvolvimento da ilha, reforçando o compromisso da gestão em colocar as pessoas no centro das políticas públicas.

No discurso, que foi proferido na sessão solene comemorativa no Auditório Luís Rendall do Centro de Artes e Cultura de Sal Rei, pelo presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Claúdio Mendonça, manifestou o desiderato em servir a comunidade e impulsionar o progresso da Boa Vista.

O presidente disse que, desde o final de 2020, a liderança municipal tem as pessoas e seus interesses no centro da política, e reforçou que os governantes são "servidores públicos", dedicados a "realizar o bem comum" e satisfazer as necessidades da colectividade, e que os municípios, representam a administração "próxima das pessoas".

Cláudio Mendonça enfatizou o posicionamento estratégico da Boa Vista para o desenvolvimento de Cabo Verde, e considerou que a missão da administração foca-se no desenvolvimento sustentável e no bem-estar, com gestão transparente dos recursos e serviços de qualidade, turismo responsável, saneamento, ambiente, cultura e inclusão social como prioridades.

A sua visão é de transformar Boa Vista num município "inovador, resiliente e marcante", através de um modelo de desenvolvimento duradouro que preserve o ambiente e a identidade cultural, vendo a ilha como destino de referência em turismo sustentável, com uma comunidade inclusiva e próspera.

Mendonça reconheceu os desafios, mas reafirmou o compromisso com o programa "Juntos somos mais fortes", que exige rigor na gestão pública e um sério compromisso com a conservação ambiental. Acrescentou ainda que a sua administração priorizará a igualdade de oportunidades e a protecção de grupos vulneráveis.

Foram destacados projectos estruturantes para os próximos anos e para 2025, que incluem a requalificação da Praça de Santa Isabel, a revitalização urbana de Sal Rei, calcetamentos, melhorias em campos desportivos e infra-estruturas municipais, e a construção de habitações sociais e um quartel de bombeiros.

O autarca boa-vistense apelou aos parceiros e munícipes que continuem a acreditar no potencial da Boa Vista, e reiterou que o juramento público será honrado com dedicação e respeito pelas diferenças, concluindo que o desenvolvimento de Cabo Verde depende, em parte, do desenvolvimento da Boa Vista, devido aos seus recursos estratégicos.

"Vamos trabalhar de mãos dadas com o Governo, os empresários, os nossos amigos da cooperação internacional e descentralizada", finalizou.

MGL/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar