Boa Vista: Câmara Municipal e nova liderança da SDTIBM realizam primeira reunião após polémica

Inicio | Economia
Boa Vista: Câmara Municipal e nova liderança da SDTIBM realizam primeira reunião após polémica
01/04/25 - 10:30 pm

Sal Rei, 01 Abr (Inforpress) – Os presidentes da Câmara Municipal da Boa Vista e da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM) reuniram-se hoje para o primeiro encontro entre as duas instituições após polémica da eleição na SDTIMB.

A reunião ocorreu após manifestações de oposição por parte das Câmaras Municipais da Boa Vista e do Maio em relação à indicação de Miguel Rosa e Marcos Mendes para cargos de liderança na SDTIBM, durante a assembleia-geral realizada em 21 de Março, em que as autarquias, lideradas pelo PAICV, denunciaram uma alegada "tentativa de instrumentalização política" por parte do Governo.

Já o Governo, através do Ministério das Finanças, apelou ao sentido de responsabilidade dos accionistas da SDTIMB com vista a um “melhor ambiente institucional”, tendo em conta a importância da empresa na promoção do desenvolvimento do Maio, da Boa Vista e de Cabo Verde.

De acordo com uma publicação feita na página oficial da rede social do Facebook da autarquia boa-vistense, o encontro serviu para abordar os desafios do município e reforçar a cooperação entre as duas entidades.

A mesma fonte indica que durante a reunião, foram discutidos assuntos estratégicos para o desenvolvimento da ilha, com destaque para as obras do Largo de Santa Isabel e da orla marítima da cidade de Sal Rei.

O autarca boa-vistense aproveitou a ocasião para apelar por uma parceria célere, de forma a impulsionar o desenvolvimento sustentável da ilha e garantir a conclusão da Praça Santa Isabel, uma obra de “grande importância” para a comunidade local.

A publicação indica que, por sua vez, Miguel Rosa manifestou “abertura para uma relação de complementaridade entre a SDTIBM e a autarquia”, priorizando acções que contribuam para a melhoria da infra-estrutura e a dinamização da economia local.

MGL/HF

Inforpress/Fim

Partilhar