Boa Vista: Câmara e associação promovem consultas e exames de optometria com especialistas franceses

Inicio | Cooperação
Boa Vista: Câmara e associação promovem consultas e exames de optometria com especialistas franceses
25/01/26 - 05:53 pm

Sal Rei, 25 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista, em parceria com a Associação Vida e Saúde, inicia na segunda-feira, 26, uma campanha de consultas e exames de optometria que irá percorrer várias localidades da ilha até 30 de Janeiro.

A iniciativa, conforme anunciado pela autarquia, acontece no âmbito da missão de uma equipa de optometristas da França, que se encontra na ilha em missão humanitária. 

O objetivo principal da ação é reforçar o acesso aos cuidados de saúde visual e melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

As consultas e exames de especialidade são destinados a pessoas maiores de 16 anos, e, de acordo com o programa oficial, a missão arranca na segunda-feira , 26, em Sal Rei, no Centro de Dia para Idosos, e na Delegação Municipal do bairro de Boa Esperança, às 11:00 e às 17:00.

Na terça-feira, 27, a equipa desloca-se a Estância Baixo, no período da manhã, e ao Rabil, durante a tarde. O cronograma prossegue na quarta-feira, 28, com atendimentos em Fundo das Figueiras, Cabeça dos Tarrafes e João Galego.

As inscrições para o atendimento podem ser feitas nas delegações municipais das respectivas comunidades, no Gabinete Social e no Centro de Dia para Idosos de Sal Rei.

O encerramento da missão está previsto para os dias 29 e 30, com passagens pelas localidades de Bofareira e Povoação Velha.

A autarquia reforçou que esta iniciativa se insere no quadro das políticas de promoção de bem-estar visual e apela à participação da população.

MGL/AA

Inforpress/Fim

Partilhar