
Sal Rei, 13 Jan (Inforpress) – Os munícipes de Sal Rei reclamam desde segunda-feira, 12, de água salgada e salobra na rede pública, situação que a empresa Águas e Energia da Boa Vista (AEB) justificou com avaria no sistema de produção.
A Inforpress contactou o diretor do Departamento de Água, Mário Amado, que se limitou a indicar que houve problemas no sistema, “com resolução me curso”, e que esclarecimentos adicionais seriam dados pela empresa através de um comunicado na página de Facebook.
No comunicado citado, publicado na sua página oficial da AEB, foi informado aos clientes que houve uma avaria no sistema de produção de água dessalinizada, que provocou “uma ligeira infiltração" de água salobra na rede de abastecimento.
Entretanto, a empresa garantiu que a anomalia técnica foi "prontamente controlada", embora o fornecimento ainda não esteja totalmente normalizado.
De acordo com a mesma fonte, estão a decorrer ainda trabalhos de esvaziamento de parte da rede e de reposição da qualidade da água exigida para o consumo.
A AEB lamentou o sucedido e agradeceu a compreensão dos utentes face aos transtornos causados por esta avaria no sistema.
MGL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar