Sal Rei, 13 Set (Inforpress) - A ilha da Boa Vista vai ser palco da Grande Feira do Livro em Cabo Verde, nos dias 16 e 17, no pátio do Centro de Artes e Cultura (CAC) em Sal Rei, sob o tema “Diálogos Literários”.
O evento é promovido pelo Instituto da Biblioteca Nacional e conta com a parceria da Câmara Municipal da Boa Vista.
Segundo anunciado pela autarquia, a iniciativa visa fortalecer o hábito da leitura e promover o desenvolvimento cultural da comunidade.
A feira, que coincide com o início do ano lectivo, vai contar com uma agenda rica em actividades, distribuída entre terça e quarta-feira.
O primeiro dia vai ser marcado pela abertura oficial às 15:00, com a presença de autoridades como a presidente da Biblioteca Nacional de Cabo Verde (BNCV), Matilde Santos, e o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça.
O programa inclui uma conversa sobre ilustração com Paulo Galindro, participação e homenagens às vencedoras do Concurso Nacional de Leitura, Bianca Rocha e Arylene Rodrigues, a tarde vai ser animada pelo violinista Rodrigo Santos e espetáculos de estátuas vivas.
No dia 17, as actividades continuam com a Hora do Conto, uma sessão sobre "Um Mostro Esquisito" com o ilustrador Paulo Galindro, e o lançamento do livro clássico "O Meu Pé de Laranja Lima", e uma sessão de poesia e música com os artistas Moisés e Eliseu.
A feira é apoiada por diversas entidades, incluindo o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e o Ministério da Educação. Trata-se de uma celebração da literatura e do conhecimento, reforçando a importância da cultura em Cabo Verde e descentralizando o acesso ao livro para o público das diversas ilhas.
MGL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar