Sal Rei, 07 Ago (Inforpress) – A cidade de Sal Rei acolhe, sexta-feira, o fórum “Pensar os desportos náuticos na ilha da Boa Vista”, uma iniciativa que visa debater o potencial dos desportos aquáticos na geração de valor e no desenvolvimento da economia azul.
O evento tem como lema “Desportos náuticos numa lógica de geração de valor”, é organizado pelo Projecto Downwind CV, em parceria com a Associação Regional Desportos Náuticos Françoys Guy, com o apoio do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ).
Realizado no Kite Kriol, em Sal Rei, o fórum decorrerá das 09:00 às 13:00 e insere-se na programação da Semana Nacional da Juventude, além de celebrar Sal Rei como "Cidade Capital Cabo-Verdiana da Juventude 2025".
De acordo com a organização, o principal objectivo é "criar uma dinâmica positiva à volta dos desportos náuticos na ilha, para elevar o seu impacto na criação de riqueza para a Boa Vista e para Cabo Verde".
O evento busca também promover a discussão sobre a criação de soluções sustentáveis que possam melhorar a contribuição da economia azul para o bem-estar das comunidades costeiras.
A agenda do fórum inclui a participação de diversas personalidades e operadores do sector, com dois painéis de discussão: o primeiro, sobre o “Ecossistema desportos náuticos da Boa Vista”, enquanto o segundo estará focado nos “Operadores intervenientes dos desportos náuticos”.
Este último painel contará com a participação do campeão mundial Wesley Brito e Zeivy Caz, que está entre os 10 melhores do mundo em Wing foil Wave Riding, entre outros operadores locais, para a análise do mercado, oportunidades e desafios.
O fórum “Pensar os desportos náuticos na ilha da Boa Vista” será encerrado com as considerações finais do ministro adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro.
MGL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar