Cidade da Praia, 29 Fev (Inforpress) – A Diocese de Santiago de Cabo Verde comunicou hoje o falecimento, na cidade da Praia, do padre Boaventura Lopes, aos 74 anos, vítima de doença prolongada.
De acordo com a Diocese, o padre Boaventura, da residência sacerdotal no Bairro Craveiro Lopes, estava internado no Hospital Universitário Agostinho Neto nos últimos dias e, após uma longa luta, faleceu esta quinta-feira.
“É com profundo pesar que a Diocese de Santiago comunica o falecimento do Padre Boaventura Lopes, aos 74 anos de idade. Este que fez a sua ordenação sacerdotal juntamente com o Cardeal Dom Arlindo Furtado e o Padre José Constantina, demonstrou total dedicação e serviço à comunidade católica, que serão sempre lembrados”, escreveu a Diocese na sua página.
A Diocese lamenta o passamento do sacerdote, salientando que “sua partida deixa um vazio imenso em nossa comunidade, mas sua memória e legado continuarão vivos em nossos corações”.
Padre Boaventura era até 2020 pároco da Paróquia de Imaculada Conceição, tendo sido substituído pelo seu sobrinho, o padre Alexandre António Lopes.
As celebrações fúnebres, de acordo com a Diocese, estão programadas para sexta-feira, 01 de Março, iniciando-se com uma missa de corpo presente no Salão Paroquial do Bairro Craveiro Lopes, pelas 07:00.
A missa de encomendação do corpo está prevista para às 15:00, na igreja Nossa Senhora de Fátima, em Assomada, Santa Catarina, onde acontece o funeral.
MJB/CP
Inforpress/Fim
Partilhar