Cidade da Praia, 14 Set (Inforpress)- A AVAX Summer reuniu- se hoje com especialistas da WEB 3, industrias criativas e governança para alinhar estratégias para que o país se afirme como uma plataforma digital internacional.
À imprensa, o técnico responsável da organização deste evento, Tiago Soares, explicou que o programa de tecnologia WEB 3 visa capacitar os jovens a assumir o controle do seu futuro, inovar e impulsionar Cabo Verde.
"Este evento serve também para criar oportunidades, desenvolver
habilidades e liberar todo o potencial dos jovens talentos de Cabo Verde", disse.
Tiago Soares avança ainda que a WEB 3 é uma tecnologia que os jovens devem aproveitar para criar oportunidades e promover o crescimento económico e sustentável do país.
"A WEB 3 vai criar formas para que as pessoas tenham controle sobre os seus dados que ele partilha na internet ou seja vai trazer uma internet segura em Cabo Verde, onde as pessoas possam ter controle das suas informações partilhada", explicou Tiago Soares.
Este programa vai contribuir também, segundo a mesma fonte, para que as pessoas tenham mais conhecimentos de como usar os seus dados da melhor forma.
Para além do WEB 3 vai ser apresentado no evento a "blockchain", que é uma rede de computadores descentralizada onde os dados são partilhados entre os computadores de forma encriptada em que somente o seu proprietário pode alterar qualquer informação.
Este evento contou com várias especialistas da área tecnológica nacionais e internacionais e teve o apoio de Avalanche, ZeroOne e Cabo Verde Digital.
Avax Summer CV é uma celebração da criatividade, tecnologia e do potencial ilimitado da nação insular e das ilhas tecnológicas da África.
DG/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar