Cidade da Praia, 04 Fev (Inforpress) – O presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, afirmou hoje que espera que o novo presidente da Comissão Concelhia da Praia promova uma “boa dinâmica” política e consiga preparar o partido para vencer próximas eleições autárquicas na capital cabo-verdiana.
O presidente do Movimento para a Democracia fez estas afirmações à imprensa, após exercer o seu direito de voto nas eleições internas para presidente da Comissão Política Concelhia da Praia do Movimento para a Democracia (MpD), realizada esta manhã na Cidade da Praia.
“Espero que o novo presidente da Comissão Concelhia da Praia tenha uma boa dinâmica política e da acção política. É isso que esperamos de todas as comissões políticas concelhias, que dinamizem o partido para os próximos embates, que são as eleições autárquicas deste ano e que seja uma comissão política com possibilidade de abrir ainda mais o partido à sociedade e fidelizando os números dos militantes”.
De acordo com Ulisses Correia e Silva, os partidos políticos não podem funcionar apenas com os seus militantes que, por sua vez, são a grande base, força mobilizadora do partido, com os seus ideais, princípios e que a abertura à sociedade particularmente a participação dos jovens é fundamental.
“Portanto, é essa missão de fazer crescer o partido, abrir a sociedade, angariar mais o apoio e a participação da nossa juventude, principalmente nos momentos que são chamados, estar recenseados, votarem e fazer parte da actividade política, que é muito boa e importante para o país”, defendeu.
Questionado como avalia a evolução do MpD na Praia, disse que tem sido “positiva”, salientando que a ambição do partido é de fazer mais e melhor, por isso, acrescentou, essas eleições estão a decorrer na perspectiva de preparar o partido para ganhar as eleições autárquicas com destaque para a conquista da câmara da Praia.
CM/ZS
Inforpress/Fim.
Partilhar