Mindelo, 22 Out (Inforpress) - A listas da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID), liderada por António Monteiro, para câmara, e Zilda Oliveira, para a assembleia, foram entregues hoje no tribunal de São Vicente com o mandatário a mostrar-se “convicto na vitória”.
Para Anilton Andrade, mandatário da candidatura de António Monteiro, o partido apresentou listas de todos os quadrantes sociais, “desde juventude, pessoas com muita experiência, técnicos com valências em várias áreas e pessoas que quiseram dar o seu contributo, tais como consultores jurídicos e cientistas”.
“Estamos a falar de várias pessoas que decidiram dar o seu contributo para São Vicente sair desta estagnação que agora se encontra. A nossa lista é forte, é pujante. Colocamos São Vicente como a nossa prioridade, o desenvolvimento, o crescimento económico e social da ilha”, projectou.
Segundo o Anilton Andrade, o partido cumpriu “na íntegra” a lei da paridade. Para a lista da assembleia municipal, explicou, as mulheres estão em maior número e para a câmara municipal os homens estão em maioria, mas numa proporção de 60 por cento (%) para 40%.
Também assegurou que todas as zonas de São Vicente “estão devidamente representadas” nessa candidatura, que “será vencedora” no dia 1 de Dezembro, com o lema “São Vicente forte é o nosso compromisso”.
“De facto que vê o engenheiro António Monteiro a candidatar-se logo que é uma pessoa que tem um compromisso com a ilha”, afirmou Anliton Andrade, para quem a aposta em Zilda Oliveira para a assembleia porque ela tem dado o seu contributo em defesa de São Vicente.
“É deputada nacional, eleita pelas listas da UCID pelo círculo de São Vicente, é uma pessoa que conhece a ilha, é formadora, professora, psicóloga e é um técnico de capacidade e experiente”, clarificou.
Segundo o mandatário a UCID vai apresentar aos munícipes as caras integrantes nas listas no próximo dia 26 no cais da Alfândega (actual Marina do Mindelo).
CD/AA
Inforpress/Fim
Partilhar