Tarrafal, 18 Out (Inforpress) – A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD, poder), em São Miguel, para as eleições autárquicas de 01 de Dezembro, foi formalizada hoje junto do Tribunal da Comarca do Tarrafal, no interior de Santiago.
“A nossa lista respeita a lei da paridade a 100 por cento (%), tanto a nível da câmara como a nível da assembleia municipal”, declarou à imprensa o mandatário do MpD, Natalino Tavares, após a entrega do processo no tribunal da lista encabeçada por Herménio Fernandes para a câmara municipal e Salvador Silveira para assembleia municipal.
A lista, que segundo ele, é "equilibrada e trabalhadora", cumpre "todos os requisitos”, conta com sete efectivos para a câmara municipal e 17 para a assembleia municipal, e mesmo número de suplentes para ambos os órgãos autárquicos.
E tendo em conta que, as pessoas os tem recebido "com entusiasmo e aceitação por reconhecer o trabalho que têm feito", prometeu uma campanha de festa e amiga com foco na passagem das suas mensagens.
Herménio Celso Silva Gomes Fernandes, mais conhecido por Meno Fernandes, nasceu em 11 de Dezembro de 1983, no Porto da Calheta, no município de São Miguel (Santiago).
O também presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo-verdianos (AMCV), desde 2020, que concorre a um terceiro mandato é licenciado em Administração de Empresas, Gestão e Contabilidade e mestrando em Gestão e Controle.
Além de Herménio Fernandes, concorre à presidência da câmara de São Miguel Sílvio Tavares, para o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição).
FM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar