Pedra Badejo, 21 Out (Inforpress) – A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD, oposição), em Santa Cruz, para as eleições autárquicas de 01 de Dezembro, foi formalizada hoje juntoao Tribunal da Comarca de Santa Cruz, no interior de Santiago.
Em declarações à imprensa, o mandatário, Ivanildo Tavares, garantiu que as listas “respeitam todas as exigências e princípios” previamente estabelecidos e exigidos, nomeadamente a lei da paridade e a representatividade territorial.
De acordo com a mesma fonte, a lista dos efectivos respeita a lei da paridade, com a apresentação para a câmara municipal de sete efectivos e sete suplentes e à Assembleia Municipal de 14 efectivos e 14 suplentes, totalizando 48 candidatos.
Segundo o mandatário a lista para a presidência da câmara municipal é liderada por Liver Gomes, que tem ao seu lado Constantina Afonso a liderar a lista para a Assembleia Municipal com uma equipa jovem “competente, motivada e disponível” para colocar à disposição de Santa Cruz e dos santa-cruzenses os seus serviços, para dar um outro rumo ao desenvolvimento do município.
A lista, conforme evidenciou, é composta por homens e mulheres jovens, pois, acreditam que “quem dá alavanca para o desenvolvimento do mundo em geral e em especial a Santa Cruz são os jovens e mulheres”.
“A candidatura permite uma boa governação de Santa Cruz e de facto consegue garantir um rumo e um futuro melhor ao município”, disse Ivanildo Tavares.
Esta candidatura promete uma campanha pautada pelo civismo, com elevação e educação para mostrar as propostas que têm para o desenvolvimento de Santa Cruz, “para garantir a vitória”.
Edson Liver Mendes Gomes nasceu a 30 de Novembro de 1992, em Santa Cruz, e fez o seu percurso escolar desde o Ensino Básico Obrigatório até o Ensino Secundário no município.
É licenciado em Ciências da Educação, vertente Supervisão Pedagógica, com pós-graduação em Gestão e Direcção de Equipas e desempenhava a função de director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Pedra Badejo, em Santa Cruz.
MC/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar