Assomada, 21 Out (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) formalizou hoje a sua candidatura para as eleições autárquicas de 01 de Dezembro, no Tribunal da Comarca de Santa Catarina, e prometeu corresponder aos anseios dos santa-catarinenses.
Em declarações à imprensa, após a entrega do processo no tribunal, o mandatário da candidatura do PAICV, Jorge Gomes, assegurou que com as listas lideradas por Armindo Freitas, para câmara municipal, e João Brito, para assembleia municipal, “estão à altura de corresponder com as necessidades dos santa-catarinenses”.
O mesmo indicou que respeitaram “a 100 por cento (%) a paridade”, tendo 57% de homens e 43% de mulheres nas duas listas, para câmara e assembleia.
Sob o lema “já é hora”, o mandatário avançou que a equipa vai fazer a sua campanha eleitoral pautada pelos princípios fundamentais da boa conduta, uma campanha onde o civismo será a “palavra de honra”.
Jorge Gomes afiançou ainda que a equipa vai corresponder às necessidades dos munícipes, abrangendo todas as áreas de forma a trazer cada vez “mais satisfação” aos santa-catarinenses.
Armindo Freitas Correia tem 38 anos, é natural de Santa Catarina, fez todo o seu percurso de infância, adolescência até concluir o período liceal em Santa Catarina e a formação superior na cidade da Praia.
É licenciado em Geografia e mestre em Gestão do Território, com especialidade em Planeamento e Ordenamento do Território. Durante 15 anos, lecionou em Santa Catarina, nas escolas secundárias Napoleão Fernandes e Amílcar Cabral, mas também na Universidade de Santiago, Instituto Universitário da Educação e Faculdade de Educação e Desporto (FaED) - UniCV, em 2021 foi para o parlamento como deputado.
Em 2020, Armindo Freitas já tinha liderado a lista do PAICV para as eleições autárquicas.
Além de Armindo Freitas, concorrem à presidência da câmara de Santa Catarina Jacinto Horta, que lidera as listas do Movimento para a Democracia (MpD, poder), Adalgisa Monteiro nas listas da União Cabo Verdiana Independente e Democrática (UCID) e Félix Cardoso que lidera as listas de Santa Catarina Acima de Tudo e Para Todos (SAT).
MC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar