São Filipe, 21 Out (Inforpress) – O mandatário da candidatura do PAICV para Santa Catarina do Fogo nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, Mário Wilson Fonseca, disse hoje que a lista é constituída por jovens com visão inovadora para o desenvolvimento do município.
A candidatura para Santa Catarina do Fogo é liderada por Manuel Teixeira "Lode" (câmara) e Henrique Fernandes (assembleia), e o PAICV foi a primeira força política a formalizar a candidatura com a entrega às 12:00 desta segunda-feira da lista no tribunal da comarca de São Filipe.
Após a formalização da candidatura e à saída do tribunal, o mandatário Mário Wilson Fonseca disse que se trata de uma equipa com jovens dinâmicos, cuja média de idade situa-se à volta de 34 anos.
“Não é uma equipa jovem só de idade, mas é também uma equipa jovem em ideias e com uma visão moderna para transformar Santa Catarina num novo município”, disse o mandatário que acrescentou que a equipa foi formada tendo como um dos principais critérios a representatividade de todas as localidades, independentemente do tamanho.
"Sempre primamos para que cada localidade, por menor que seja, esteja representada, seja na câmara ou na assembleia municipal", afirmou o mandatário.
Outro destaque da candidatura é o cumprimento da lei de paridade, com a lista a apresentar 55% de homens e 45% de mulheres, tanto na composição da câmara como da assembleia, segundo Mário Wilson Fonseca.
Para a campanha, a candidatura do PAICV para Santa Catarina do Fogo promete focar na apresentação das melhores soluções e ideias para o desenvolvimento de Santa Catarina de modo a reflectir o lema “Unidos por Santa Catarina”.
O mandatário reiterou que a união da equipa será crucial para apresentar a melhor plataforma eleitoral, que segundo ele, levará à vitória nas eleições.
A candidatura apela ao voto, confiante de que as suas propostas são as mais adequadas para transformar o município, promovendo crescimento e progresso para todas as localidades, referiu.
O candidato à presidência da câmara é Manuel Fernandes Teixeira “Lode”, de 41 anos, natural da localidade de Chã das Caldeiras onde fez os estudos primários.
É licenciado em pedagogia – ramo gestão e magistério e pós-graduado em metodologia do ensino superior pela FAENE, e professor da Escola Secundária Pedro Pires, em Ponta Verde.
É a primeira vez que se candidata à presidência da câmara de Santa Catarina do Fogo, mas em 2012 integrou a lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) para assembleia municipal.
JR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar