Espargos, 21 Out (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), entregou hoje no Tribunal da Comarca do Sal, a candidatura às eleições autárquicas de 01 de Dezembro, garantindo que é uma lista que “espelha” a realidade social da ilha.
A garantia foi dada pelo mandatário da candidatura do PAICV, no Sal, Démis Almeida, que na ocasião sublinhou que a candidatura encabeçada por José paixão, candidato à Câmara Municipal e por Carlos Monteiro, candidato à presidência da Assembleia Municipal, são duas personalidades que dão “garantias” de vir a exercer da “melhor forma” as funções de Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal do Sal.
“Mas também uma lista que espelha a realidade social desta ilha. Temos na lista pessoas de várias partes do país, várias ilhas e várias nacionalidades, mas, sobretudo, gente competente, gente capaz, jovens, mulheres, técnicos, profissionais”, sublinhou.
“Portanto, uma lista que efetivamente nos dá todas as garantias de que, assumindo funções na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal do Sal, a ilha começará uma mudança para muito melhor”, continuou.
Quanto à paridade nas listas, Démis Almeida, sublinhou que respeita “escrupulosamente” os requisitos de paridade.
“Temos cerca de 45% de mulheres e 55% de homens. Portanto, respeitamos escrupulosamente a paridade, respeitamos o equilíbrio geracional, respeitamos o equilíbrio das diferentes localidades da ilha, espelhamos a realidade social da ilha do Sal”, frisou.
O mandatário concluiu afirmando que o “Projeto Peixão Pa Sal” vai trazer uma “visão renovada e ambiciosa”, que visa promover o desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental da ilha do Sal.
José Paixão, 62 anos, apoiado pelo PAICV, é formado em ciências sociais e foi deputado municipal nos últimos três mandatos, dois dos quais como líder de bancada.
As eleições Autárquicas estão marcadas para 01 de dezembro nos 22 municípios do país.
NA/AA
Inforpress/Fim
Partilhar