Assomada, 21 Fev (Inforpress) – O presidente da Comissão Política Concelhia (CPC) do MpD em Santa Catarina garantiu hoje que o partido ainda não definiu candidato à presidência da câmara municipal desse município santiaguense nas eleições autárquicas deste ano.
“Em Santa Catarina o Movimento para a Democracia (MpD, no poder) ainda não tem candidato”, afirmou à Inforpress Nataniel Ribeiro.
Questionado se o actual vereador da Economia Local na Câmara Municipal de Santa Catarina, Jacinto Horta, é a aposta do partido ou não, insistiu parafraseando o secretário-geral do MpD, Luís Carlos Silva, de que “tudo não passa de especulação”.
No entanto, na segunda-feira, Jacinto Horta tinha confirmado à Inforpress que é candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina nas eleições autárquicas deste ano.
Segundo o político de 47 anos, não obstante este “favoritismo” na sondagem feita pelo MpD em que o seu nome foi confirmado pelos membros da Comissão Política Nacional (CPN) do partido que estiveram reunidos no fim-de-semana, notou que o processo está a seguir os trâmites normais até à confirmação pelo partido nos próximos dias.
Na ocasião, o professor de carreira afirmou estar preparado para encabeçar a lista do MpD à Câmara Municipal de Santa Catarina se assim o partido liderado por Ulisses Correia e Silva entender.
A Inforpress sabe que Jassira Monteiro, que é a única mulher a liderar uma câmara no país, ainda não recebeu nenhuma notificação oficial do partido e que a mesma só vai falar à imprensa após essa comunicação formal.
Os demais autarcas do MpD voltam a ser a aposta do partido nas eleições autárquicas deste ano, mormente Ângelo Vaz (São Salvador do Mundo), Carlos Vasconcelos (São Lourenço dos Órgãos) e Herménio Fernandes (São Miguel).
FM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar