Autárquicas 2024/Mosteiros: Lista do MpD aposta na juventude para transformar o município – mandatário

Inicio | Política
Autárquicas 2024/Mosteiros: Lista do MpD aposta na juventude para transformar o município – mandatário
22/10/24 - 04:46 pm

Mosteiros, 22 Out (Inforpress) - A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) para as eleições autárquicas de 01 de Dezembro foi formalizada hoje com a entrega, às 12:32, do dossiê no tribunal da comarca dos Mosteiros.

Após a oficialização da candidatura liderada por Isidoro Gomes (câmara) e Edimilson Vieira (assembleia) o mandatário da candidatura, Flávio Pires, disse que se trata de uma lista que cumpre todos os pré-requisitos, incluindo a questão da paridade de género.

Nesta matéria disse que a candidatura respeita a Lei da Paridade e que a lista para a câmara é constituída por 50 por cento (%) de homens e 50 % de mulheres e para a assembleia municipal a proporção é de 60 % para homens e 40 % para mulheres.

O mandatário destacou que a inclusão de jovens na lista reflecte a ambição e visão de mudança que a candidatura deseja trazer para os Mosteiros.

"A nossa candidatura é focada na transformação de todos os sectores do município. Queremos um Mosteiros desenvolvido e inclusivo, onde as pessoas se sintam tranquilas para viver e onde possam ver o município com uma nova cara", afirmou Flávio Pires.

Segundo o mesmo, trata-se de uma candidatura "séria e de grande valia" e que vai abranger várias áreas importantes para o desenvolvimento local.

A lista do MpD para as autárquicas de 01 de Dezembro incorpora pessoas de todas as localidades dos Mosteiros, o que, segundo o mandatário, demonstra uma visão inclusiva que abrange as zonas altas, o sul, o norte e o litoral.

“Fizemos o possível para garantir a participação de representantes de todas as localidades do município”, disse.

Durante a campanha, o MpD vai transmitir uma mensagem de mudança às localidades e, no dizer do mandatário, não há como as pessoas dizerem não a esta candidatura após ouvir as mensagens.

Os mosteirenses, segundo o mandatário, estão "cansados da ditadura" dos últimos 35 anos, marcada pela governação do PAICV (Partido Africano da Independência de Cabo Verde) e argumentou que ao insistir na continuidade está-se a colocar os Mosteiros fora da rota do desenvolvimento.

O mandatário disse ainda que quem chega aos Mosteiros encontra sempre "o mesmo rosto", sem mudanças “significativas” e sublinhou que o pensamento dos adversários sobre o desenvolvimento do município é limitado, e que “a candidatura do MpD é a única que traz a verdadeira transformação de que o município precisa”.

"Mosteiros é rico em recursos naturais, atraentes, mas o que lhe falta é uma liderança com visão de transformação e de potencializar tudo o que tem", referiu o mandatário.

Com a formalização da candidatura do MpD, nos Mosteiros duas forças políticas vão disputar as eleições de 01 de Dezembro, nomeadamente o MpD e o PAICV.

Isidoro Gomes é mestre em engenharia informática e de computadores, desempenhou várias funções e antes da sua candidatura exerceu o cargo de presidente do conselho de administração dos Correios de Cabo Verde.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar