São Filipe, 13 Mar (Inforpress) – O vereador da câmara de Santa Catarina do Fogo Carlos Rodrigues disse que foi o escolhido na sondagem, mas “para o bem do MpD e do município” deixou de lado o sonho e ambição, preferindo a terceira via.
Reagindo à escolha de Evandro Monteiro para encabeçar a lista à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo nas próximas eleições autarquias, Carlos Rodrigues, disse que não houve exclusão da sua pessoa porque, explicou, quem estava na linha da frente era ele.
“Fui eu quem sugeri uma terceira via porque vi que a intenção do actual presidente, Alberto Nunes, era destruir o partido e atrasar o município”, advogou Carlos Rodrigues, adiantando que “para o bem do Movimento para a Democracia (MpD)” indicou o nome de Evandro Monteiro por ser uma pessoa responsável, respeitada, séria e filho de Santa Catarina do Fogo.
No dizer de Carlos Rodrigues, trata-se de uma escolha “assertiva e de mestria” e que o município de Santa Catarina ganhará muito com essa escolha e o MpD sairá vencedor nas eleições autárquicas de 2024.
“Não há dúvidas de que vou apoiar a candidatura de Evandro Monteiro. Todos os meus apoiantes, amigos, familiares vão apoiar Evandro Monteiro e vamos ganhar as eleições autárquicas”, disse, sublinhando que respeita e aceita a escolha do MpD.
Questionado se integrará a lista de Evandro Monteiro, Carlos Rodrigues disse que irá fazer parte da lista.
“Trabalhei e estava preparado para vencer as eleições, mas como o actual presidente não queria dar o trono à minha pessoa, preferi uma terceira via para o bem do povo de Santa Catarina”, afirmou Carlos Rodrigues, acrescentando que está preparado para vencer ao lado de Evandro Monteiro nas próximas eleições.
Carlos Rodrigues, recorda-se, integrou a lista de Alberto Nunes nas eleições de 2016 e 2020, mas desde o ano passado divergência entre os dois deixou-o sem pasta na câmara de Santa Catarina do Fogo.
JR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar