Sal Rei, 19 Out (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) formalizou hoje a sua candidatura para as eleições autárquicas, sendo a primeira força política a entregar a lista da candidatura no Tribunal da Comarca de Boa Vista.
Em declarações à Inforpress, após a entrega do processo no tribunal, a mandatária da candidatura do PAICV, Elisabete Pires, assegurou que com a lista liderada por Cláudio Mendonça, para câmara municipal, e Marizia Lima, para assembleia municipal, estão “confiantes na reeleição”.
Para a mandatária, o facto de terem sido os primeiros a entregar o processo mostra “o foco, objetivo e a determinação em ganhar” as eleições de 01 de Dezembro.
“É uma lista que reflete a realidade social da Ilha da Boa Vista, temos candidatos de diferentes áreas de formação, com experiência de governação, com vontade de fazer para a Boa Vista, uma lista jovem” afirmou Elisabete Pires.
A mesma indicou que respeitaram “a 100% a paridade”, tendo 50% de homens e 50% de mulheres nas duas listas, para câmara e assembleia, e que contam com o apoio dos boa-vistenses que têm noção e que sabem o que Cláudio Mendonça já fez e deu provas suficientes da capacidade de governar.
"Nosso lema é juntos fazemos mais, e com a união de esforços, de força de cada um, acreditamos que conseguimos levar Boa Vista ao patamar que merece” garantiu a mandatária.
A recandidatura de Cláudio Mendonça, 48 anos, natural de São Nicolau Tolentino (Santiago), é a aposta do PAICV para “continuar a fazer mais para Boa Vista”.
Cláudio Mendonça é licenciado em Contabilidade, ramo Administração e Controlo Financeiro, foi professor do EBI de 1998 a 2001, tem 19 anos de experiência como funcionário bancário, sendo que o último cargo exerceu foi o de gerente Agência do BCA Boa Vista até Novembro de 2019.
Fez parte dos Escuteiros de Cabo Verde e de grupos desportivos de futebol e andebol, foi membro do conselho fiscal da Fundação Tartaruga Boavista em 2012, participação pela primeira em lista de candidatura em 2004 em São Domingo, foi deputado municipal do PAICV pelo mesmo concelho, em 2016, e é o 2.º vice-presidente da Comissão Política Regional do PAICV da Boa Vista desde Janeiro de 2020.
MGL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar