Autárquicas 2024: Augusto Neves quer maioria absoluta para continuar a desenvolver São Vicente

Inicio | Política
Autárquicas 2024: Augusto Neves quer maioria absoluta para continuar a desenvolver São Vicente
05/10/24 - 07:42 am

Mindelo, 05 Out (Inforpress) – O candidato do MpD a presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, prometeu na noite de sexta-feira, 04, trabalhar para obter maioria absoluta nas próximas eleições autárquicas e continuar a desenvolver a ilha.

Augusto Neves, actual presidente da câmara municipal e no final do seu quarto mandato, fez na noite de sexta-feira, 04, a sua apresentação pública para uma plateia bem composta de militantes e simpatizantes do seu partido, Movimento para a Democracia (MpD-poder), num dos hotéis da cidade do Mindelo.

Por cerca de 20 minutos apelou ao voto e ao apoio para que consiga alcançar a maioria absoluta no próximo dia 01 de Dezembro, algo que, asseverou, só vai ser possível com “muito trabalho”.

“Porque São Vicente é uma grande ilha e ela precisa estar bem representada”, considerou, com um pedido de confiança aos eleitores, já que, como disse, "ganhar não é problema para o partido, mas sim é preciso ganhar bem”.

Com vista a este objectivo, confirmou ter escolhido uma equipa jovem para correr atrás.

“Não vamos dar nenhuma chance, porque tudo está em nossas mãos, porque São Vicente quer continuar a desenvolver-se, quer continuar a melhorar a qualidade de vida das famílias”, reiterou Augusto Neves, que aposta na continuidade, tanto em São Vicente, como a nível do Governo central.

Tudo porque, segundo a mesma fonte, a “grande vitória” do dia 01 de Dezembro próximo será o “trampolim” para recolocar Ulisses Correia e Silva de novo à frente do Governo.

Daí, o pedido para união de toda a família MpD para que o partido continue administrando a câmara municipal com “segurança, confiança, responsabilidade e trabalho” já demonstrados.

Augusto Neves escolheu para encabeçar a Assembleia Municipal Helena Fortes, “mulher de luta” e que, asseverou, também representa a “juventude forte” que o partido tem.

Por seu lado, a candidata disse assumir esse papel com “responsabilidade” e como “compromisso” com cada um dos eleitores.

Também acredita que “uma assembleia forte e actuante é fundamental para atender às necessidades e aspirações de todos os municípes”, algo que pretende alcançar com base em “três pilares essenciais”, transparência, participação cidadã e desenvolvimento sustentável.

A apresentação dos dois candidatos contou ainda com o presidente do partido, Ulisses Correia e Silva, que confirmou a “seriedade e determinação” com que o partido está a encarar as próximas eleições autárquicas.

Até porque, segundo a mesma fonte, “é a atitude que faz a diferença”.

“União, coesão, compromisso e São Vicente em primeiro lugar” exortou Ulisses Correia e Silva.  

LN/JMV

Inforpress/Fim  

Partilhar