Calheta, São Miguel, 18 Out (Inforpress) – O vereador do Planeamento Estratégico, Obras, Juventude, Cultura, Comunicação e Imagem, Albertino de Pina, assume, a partir de hoje, as funções de presidente da Câmara Municipal de São Miguel (Santiago), revelou o próprio à Inforpress.
Segundo explicou, ele vai substituir Herménio Fernandes, mais conhecido por Meno Fernandes, que o escolheu, já que, por imperativo legal, suspende a partir de hoje as funções de presidente da Câmara Municipal de São Miguel.
Herménio Fernandes, que termina assim o seu segundo mandato, concorre pelo Movimento para a Democracia (MpD, poder) à sua própria sucessão nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, cuja candidatura foi formalizada esta manhã junto do Tribunal da Comarca do Tarrafal (Santiago).
A apresentação pública da candidatura do MpD encabeçada por Herménio Fernandes para a câmara e Salvador Silveira para a assembleia municipal, sob lema “Por São Miguel, Pelas Pessoas” está aprazada para este domingo, 20, no Centro Histórico e Cultural do Porto da Calheta de São Miguel.
Albertino Aurora de Pina, mais conhecido por Djula, nasceu em 13 de Março de 1985, em Achada Pizarra, no município de São Miguel.
O também professor de carreira, que se candidatou pela primeira vez nas eleições de 2020, é licenciado em Estudos Cabo-verdianos e Portugueses e pós-graduado em Desenvolvimento Local e Agenda 2030.
Foi ainda formador, correspondente da Rádio de Cabo Verde (RCV) em São Miguel, e desempenhou a função de assessor na edilidade micaelense no mandato 2016-2020.
Para além de Herménio Fernandes, concorre à presidência da câmara de São Miguel Sílvio Tavares, para o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição).
FM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar