Tarrafal, 22 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para Democracia (MpD) a presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, Marcelo Correia, disse hoje estar “muito satisfeito” com a primeira semana de campanha eleitoral e apontou para “grande vitória”.
“Eu tinha uma outra impressão antes de ir para o terreno. Neste momento, depois de já ter visitado 22 localidades, vi que o povo está, realmente, com o MpD”, disse o candidato.
Marcelo Correia afirmou “estar convicto” de que vai conseguir uma "grande vitória" no Tarrafal de Santiago e isso deve-se “aos sinais” que diz ver “todos os dias no terreno” e que, acrescentou, estão “a inquietar” a candidatura adversária.
“Constatamos haver uma precipitação por parte da outra candidatura quando vê a forma como estamos a ser recebidos pelos eleitores. Eles estão a ir à reboque”, concluiu.
O cabeça-de-lista do MpD à câmara municipal prometeu não dar trégua nesta segunda e última semana de campanha eleitoral.
“O terreno está favorável, mas é claro que não podemos baixar a guarda. Esta última semana é decisiva e todos os actores têm de estar atentos para que possamos sair vencedores no dia 01 de Dezembro”, sintetizou Marcelo Correia.
Na primeira semana da campanha eleitoral a candidatura “Por Tarrafal, pelas pessoas” fez “ataque cerrado” a Chão Bom, uma estratégia que o candidato justifica com o facto de o “adversário ser natural dessa vila” e ter tido nessa urbe “resultados muito positivos” no pleito de 2020.
No Tarrafal de Santiago concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
BC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar