Autárquicas 2024/ Tarrafal: José dos Reis pede aos tarrafalenses para não voltarem mais aos “tempos dos braços cruzados”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/ Tarrafal: José dos Reis pede aos tarrafalenses para não voltarem mais aos “tempos dos braços cruzados”
17/11/24 - 03:46 pm

Tarrafal, 17 Nov (Inforpress) - O candidato do PAICV à sua própria sucessão na câmara municipal do Tarrafal de Santiago pediu aos eleitores que não voltem mais aos tempos dos “braços cruzados” em que se “ficava à espera que as coisas acontecessem”.

Numa alusão aos 28 anos em que o Movimento para a Democracia (MpD) dominou o poder autárquico no Tarrafal, José dos Reis (Maica) falou em “má herança”.

“Durante 28 anos assistimos a uma mesma equipa que mudava alguns rostos mas não mudavam a mentalidade, estavam sempre com a mesma ideia de não saber fazer as coisas”, criticou.

“Maica” conquistou a câmara em 2020 e diz ter devolvido, em quatro anos, o encanto ao Tarrafal. Por isso, “é preciso continuar essa transformação”, sugeriu, acrescentando que “Tarrafal mudou para nunca mais voltar a ser a mesma coisa”.

Aos adversários que criticam os quatro anos de governação do PAICV na autarquia tarrafalense, o candidato respondeu que “barro seco não pega na parede” e “só se atira pedra à mangueira que produz mangas”.

José dos Reis propõe “continuar a edificar um Tarrafal próspero”. No desporto expôs um projecto que visa “preparar os atletas do município para chegarem às competições internacionais” e, na Cultura, prometeu trabalhar na criação de um “circuito de memória da resistência” entre o ex. Campo de Concentração, o Colonato e o cemitério municipal porque “um povo tem de viver com a sua história", concluiu.

No Tarrafal de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

BCN/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar