Autárquicas 2024/Tarrafal de São Nicolau: Candidato do PAICV quer apostar no melhoramento do saneamento e infra-estruturas

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Tarrafal de São Nicolau: Candidato do PAICV quer apostar no melhoramento do saneamento e infra-estruturas
16/11/24 - 01:00 am

Tarrafal de São Nicolau, 16 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Hipólito Barreto, afirmou hoje que irá apostar no melhoramento do saneamento e de infra-estruturas importantes para o município.

Em entrevista à Inforpress, Hipólito Barreto afirmou que a sua plataforma inclui como uma das prioridades a melhoria do saneamento no município, sendo que a actual gestão camarária não tem dado a devida atenção a este sector.

“A situação do saneamento no município carece de mais atenção porque, ao invés de fazerem recolha de lixo, fazem o afastamento do lixo, ou seja, retiram o lixo de um lugar e colocam em outro espaço”, informou.

Como alternativa a esta situação, a candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) propõe a criação de uma empresa intermunicipal para o tratamento do lixo e aproveitamento dos restos orgânicos para produção de adubo.

Quanto às infra-estruturas, Hipólito Barreto disse que tem havido um desinvestimento nesta área, o que tem prejudicado o município e apresenta a proposta de conclusão da construção do Paços Concelho como prioridade.

Também fala da necessidade de dar atenção à requalificação urbana e rural, destacando o projecto da estrada de Hortelã, Palhal, Fontainhas, acesso a Carbeirinho, entre outros.

O candidato chama atenção para a questão da venda de terrenos, que segundo o mesmo, tem sido feita de forma “desenfreada”, o que irá limitar a construção de habitações sociais.

No Tarrafal de São Nicolau, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Hipólito Barreto (PAICV), Neivo Araújo (MpD) e José Freitas (Independente).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

LS/HF

Inforpress/Fim

Partilhar