Autárquicas 2024/Tarrafal de São Nicolau: Candidato do MpD promete máxima atenção ao sector da pesca no município

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Tarrafal de São Nicolau: Candidato do MpD promete máxima atenção ao sector da pesca no município
21/11/24 - 05:23 pm

Tarrafal de São Nicolau, 21 Nov (Inforpress) - O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) às autárquicas de 1 de Dezembro, Neivo Araújo, garantiu hoje que irá disponibilizar a máxima atenção ao sector da pesca, tendo em conta a sua importância para o desenvolvimento do município.

Em declarações à Inforpress, Neivo Araújo afirmou que a sua candidatura à Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau está atenta aos problemas ligados ao sector da pesca, e tem como propostas gerar mais investimentos, de forma a melhorar as condições de trabalho das pessoas envolvidas neste sector.

“A pesca é um dos motores de desenvolvimento da economia local, sendo assim é necessário darmos atenção às pessoas ligadas a este sector, e a nossa candidatura está disponível para isso”, afirmou.

Neivo Araújo avançou que, juntamente com o Governo, irá trabalhar com a Associação de Pescadores e Peixeiras, de forma a apoiar na realização de projectos que possam alavancar este sector.

Como apoios, o candidato à Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau destaca a aquisição de motores de popa, botes, condições de segurança na pesca, incentivos para captura, conservação e escoamento de pescado, entre outros.

Ainda neste contexto, o candidato apresenta como proposta a criação de um centro social para pescadores e peixeiras, que irá servir para reuniões, intercâmbio, formações e dotado de uma assessoria técnica para elaboração de projectos e consequentemente procura de financiamentos.

“Nós iremos apostar fortemente na pesca, com criação do estaleiro naval, mercado municipal e diversos outros projectos estruturantes.

No Tarrafal de São Nicolau, concorrem ao cargo para presidente da câmara Hipólito Barreto (PAICV), Neivo Araújo (MpD), e José Freitas (Independente).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

LS/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar