Mindelo, 17 Nov (Inforpress) – Os cinco candidatos às autárquicas em São Vicente prosseguem hoje a campanha levando as suas propostas eleitorais aos votantes das zonas periféricas do Mindelo e também se deslocam às comunidades piscatórias.
O candidato do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS), Carlos Araújo, parte para a zona piscatória de São Pedro a pedir o voto para “desbloquear São Vicente”.
Nelson Lopes, do Soncente Katem Parada, vai a Chã de Alecrim apelar aos eleitores para que apostem nele para tirar São Vicente do marasmo”.
Augusto Neves, candidato do Movimento para a Democracia (MpD), vai calcorrear as zonas de Fonte Inês, Espia e Cruz, onde pretende convencer que a “estabilidade governativa é a melhor solução”.
António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), vai à Bela Vista e Norte de Baía pedir voto na sua “lista novidade para fazer São Vicente grande outra vez”, enquanto António Monteiro, da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), vai estar em Ribeirinha a pedir que apostem numa “gestão qualificada para a câmara de São Vicente”.
Em São Vicente candidatam-se ao cargo de presidente Augusto Neves, do MpD, António Duarte, do PAICV, António Monteiro, da UCID, Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do MAS.
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV ganhou oito.
CD/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar