Autárquicas 2024/São Vicente: Candidato do PAICV diz que há um “sentimento inequívoco de mudança”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: Candidato do PAICV diz que há um “sentimento inequívoco de mudança”
22/11/24 - 05:25 pm

Mindelo, 22 Nov (Inforpress) - O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da câmara de São Vicente disse hoje que “há um sentimento inequívoco de mudança” demonstrado pelos eleitores por onde tem passado.

Segundo António Duarte, que fazia um balanço da primeira semana de campanha para as autárquicas de 01 de Dezembro, os contactos com os eleitores têm acontecido “de forma intensa, muito acalorados, com muito boa recepção”.

“Confirmados de facto a situação difícil em que São Vicente se encontra e que nos mostra que as possibilidades de vitória são evidentes”, assegurou, considerando que as pessoas, a todo o tempo, têm de saber interpretar aquilo que é o sentimento da população.

“Temos de uma forma inteligente saber fazer isso para capitalizar essa vontade inequívoca de mudança a nosso de favor. Porque São Vicente precisa e merece ser a ilha que sempre foi, de protagonismo a nível nacional, para servir de modelo”, lançou o candidato do PAICV, que anunciou o pedido, quando eleito, de uma auditoria externa à câmara de São Vicente.

Apesar disso, António Duarte reconheceu que “ainda há muitos indecisos”, pelo que deverão fazer “uma corrida intensa para vencer aquilo que tem sido o grande adversário da democracia que é a abstenção”.

“Convencer as pessoas que é necessário exercer o direito enquanto cidadão. Mesmo para o reforço da democracia, para contribuir no processo democrático. Contribuir de uma forma positiva manifestando o desejo na urna”, argumentou a mesma fonte.

Duarte explicou que em caso de uma maioria relativa vai trabalhar com todas as sensibilidades para viabilizar São Vicente.

“Independentemente daquilo que for o resultado, contamos com toda a gente, com todas as sensibilidades. Porque a vitalidade da democracia em São Vicente não pode ser desperdiçada, mas sim capitalizada a favor daquilo que é uma ilha diferenciada”, explicou António Duarte.

O candidato do PAICV reforçou que a soberania do povo tem que ser respeitada e as pessoas têm que tirar as ilações do resultado eleitoral.

Em São Vicente concorrem para o cargo de presidente Augusto Neves, do MpD, António Duarte, do PAICV, António Monteiro, da UCID, Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do MAS.

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV dominou em oito.

CD/AA

Inforpress/Fim

 

 

Partilhar