São Miguel, 22 Nov. (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de São Miguel, Sílvio Tavares, afirmou hoje que a sua candidatura tem conquistado a confiança da população, especialmente da juventude, com o lema "Um São Miguel para todos".
Sílvio Tavares, volvidos nove dias da campanha para as eleições autárquicas, destacou que os moradores têm se mostrado receptivos às suas propostas de mudança, evidenciando a vontade de uma nova governança para o município.
"As pessoas têm nos recebido de forma positiva, aceitam as nossas propostas porque querem uma nova forma de governar, querem mudança e uma liderança com a qual se identifiquem. Isso confirma que estamos no caminho certo rumo à vitória", afirmou o candidato.
Tavares ressaltou que a sua candidatura está focada no desenvolvimento sustentável de São Miguel, com ênfase em áreas-chave como agricultura, pesca, pecuária e turismo rural.
Ele também frisou a importância de colocar os jovens no centro das políticas locais, sustentando que o futuro do concelho depende de acções voltadas para atender às necessidades dessa faixa etária.
"A oposição, depois de 8 anos a governar já não tem nada de novo para o município. Nós queremos criar novas dinâmicas para promover um São Miguel mais inclusivo, com oportunidades para
O candidato do PAICV aproveitou também para criticar a campanha da oposição, acusando-a de utilizar recursos públicos para fins eleitorais.
"A candidatura adversária está a promover a compra de consciências e intimidações. A lista da oposição foi rejeitada pela população, que não aceita a inclusão de 17 funcionários na lista, entre parentes como irmãos, primos e cunhados. Isso mostra que estão a tentar continuar a controlar o município e adiar o futuro dos nossos jovens", declarou Tavares.
Silvio Tavares também fez um apelo ao seu adversário para que seja responsável e evite o uso indevido dos recursos da câmara municipal, da qual se candidata à presidência.
"O uso de recursos do Estado demonstra claramente o desespero da oposição. Este tipo de comportamento só reforça a ideia de que vão perder as eleições", afirmou.
O candidato do PAICV concluiu, apelando aos eleitores para que confirmem a sua confiança na sua candidatura, com o objectivo de garantir um futuro mais dinâmico e de crescimento sustentável para São Miguel.
Em São Miguel, a disputa para a presidência da câmara municipal é entre Sílvio Tavares (PAICV) e Herménio Fernandes (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) ganhou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (oposição) conquistou oito.
EB/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar