João Teves, 15 Nov (Inforpress) - O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) criticou hoje o "pouco desenvolvimento" de São Lourenço dos Órgãos e disse que esta situação tem prejudicado várias populações.
João Monteiro fez estas considerações durante uma acção de campanha que iniciou com um pequeno desfile pelas artérias do município, como forma, segundo afirmou, de as pessoas sentirem a presença da UCID nesta caminhada.
O objectivo, sublinhou, foi de transmitir mais ânimo e mais esperança de dias melhores para São Lourenço dos Órgãos.
Em contacto com a população de Várzea de Igreja o candidato da UCID esteve a pedir votos de confiança ao eleitorado, onde mostrou-se preocupado com a "pouca atenção" dos sucessivos governos centrais para com este concelho.
“A nossa maior preocupação é a requalificação de casas degradadas e também queremos construir casas de banho em todas as habitações que até este momento não têm uma casa de banho, tendo em conta que corresponde a uma questão de saúde publica”, indicou.
Os democratas cristãos prometeram também para esta população a construção de um centro multiuso e reabilitação de uma placa desportiva, e outros projectos que visam a melhoria de condições de vida das populações.
Com isso, a UCID pretende fazer com que a população dos Órgãos, os residentes assim como também os que optaram pela emigração possam sentir-se orgulhosos e regressar à terra natal.
Porque, afirmou, enquanto filho deste município São Lourenço dos Órgãos não chegou a desenvolver como deve ser, deixando várias populações prejudicadas.
Propôs, por isso, que esta candidatura, caso merecer a confiança dos munícipes, irá implementar um projecto melhor e dar dignidade ao concelho.
Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara, Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro da UCID.
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
ET/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar